Pelos Olhos da Camera

Valentina Lopes não merece ser amada — ou, pelo menos, é nisso que ela acredita.

Assombrada pela ausência do pai e pelo preconceito diário contra o seu corpo, Valentina é uma mulher gorda com preocupações maiores do que números na balança — apesar de todos acharem que a solução para os seus problemas seja perder uns quilos.

Desempregada e com o banco lhe lembrando constantemente das parcelas vencidas do FIES, ela só quer um emprego decente e fazer as pazes com suas gordurinhas. Em uma tentativa de pôr a vida de volta aos eixos, Valentina decide morar com sua melhor amiga e sua realidade antes caótica transforma-se em algo ainda mais inesperado.

Arrastada pela colega de apartamento, ela vai ao encontro de fãs de Jonathan Castiel, um youtuber em ascensão que enxerga Valentina com uma beleza que ela não vê. Compartilhando a paixão pela fotografia, os dois se aproximam e, através dos olhos de Jonathan, ela começa a enxergar o mundo e o seu corpo de uma perspectiva diferente.

Enquanto tenta conquistar um emprego no escritório do pai e praticar a autoaceitação, Valentina vai embarcar em uma jornada atribulada de autoconhecimento até perceber que, para deixar Jonathan amá-la, primeiro ela terá que amar a si mesma.

Conheça os personagens

Valentina Lopes

mulher, nordestina, gorda, jornalista, 23 anos, calejada pela vida.

Jonathan Castiel

youtuber em ascensão, arquiteto de sucesso, não tira o sorriso do rosto e a câmera da mão.

O que você encontra nessa história?

  • Slowburn
  • Romance Sensível
  • Protagonismo gordo
  • Representatividade (personagens negros e PCD)
  • Amigos que viram família

Classificação indicativa